0 Regulamento

CLÁUSULA LEGAL
A assinatura da inscrição dos participantes, dos seus pais, ou dos seus tutores no caso de ser menor de 18 anos de idade, implica ter lido, entendido e adquirido os compromissos que se seguem.
Reúno as condições físicas e psicológicas para o esforço inerente à prova em que irei participar. Assumo toda a responsabilidade que possa surgir decorrente da minha participação no evento, tal como a perda de objectos pessoais por roubo ou outras circunstâncias e o perigo de prejuízo para a organização e todas as entidades a ela ligadas.
Declino tomar qualquer acção legal, não limitada ao risco das lesões que possam surgir, causadas pela participação no evento. Autorizo os organizadores do evento a fazer uma gravação total ou parcial da minha participação através de fotografias, filmes, televisão, rádio, vídeo ou qualquer outro meio. Cedo todos os direitos relativos à exploração comercial e de publicidade que considerem oportuno exercitar; sem direito da minha parte de receber qualquer compensação económica.
É garantido aos participantes, nos termos lei nº 67/98 de 26 de Outubro de 1998, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização, a sua actualização, correcção ou eliminação.

DISPOSIÇÕES GERAIS
1.       O presente regulamento estabelece os princípios aplicáveis à organização do evento de BTT, no âmbito da actividade desenvolvida pela Juvebombeiro Folgosinho em parceria com a empresa de animação Vivaventura, regras gerais e critérios referentes às condições de realização do evento.

REGULAMENTO
1.       A prova disputa-se a 17 de Novembro de 2013, é organizada pela Juvebombeiro Folgosinho em parceria com a Vivaventura, e adopta a denominação de Maratona BTT - BV. Folgosinho 2013.
2.       O trajecto em linha decorrerá em caminhos rurais e trilhos da freguesia de Folgosinho, com a extensão de cerca de 40Kms e 60Kms estando o percurso aberto ao movimento de outros veículos, pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de trânsito.
3.       Durante o percurso existirão diversos postos de controlo, não sendo a sua localização conhecida dos atletas. O Controlo "0" funcionará na partida e estará aberto desde as 08h00. Só aos atletas que tenham efectuado todos os controlos será atribuída classificação.
4.       Todos os pontos de controlo encerrarão 3 horas após a passagem do primeiro atleta, sendo que os atletas que excederem o tempo de passagem serão encaminhados para o Quartel dos B.V. de Folgosinho.
5.       Serão penalizados com desclassificação os atletas que não respeitem marcação dos controlos de passagem, tenham conduta anti-desportiva e não cumpram o percurso definido para a distância em que se inscreveram.
6.       Os atletas obrigam-se a afixar na sua bicicleta a placa de identificação, nos locais e moldes indicados. A placa da bicicleta com o número de identificação deverá ficar sempre visíveis no decorrer da prova.
7.       A prova será marcada com placas e fitas em toda a sua extensão.
8.       Podem participar atletas de ambos os sexos a título individual.
9.       Todos os atletas farão parte do escalão único independentemente da idade ou sexo, os menores devem remeter termo de responsabilidade, cópia de bilhete de identidade/cartão/passaporte de cidadão do participante e tutor legal, até ao prazo limite das inscrições.
10.   A inscrição tem um custo de 15€ por pessoa e inclui seguro, reforço alimentar, almoço, lembranças, lavagem de bicicletas e banhos. A inscrição de acompanhantes tem um custo de 7€ por pessoa e inclui almoço. Os acompanhantes para almoço com idade inferior a 9 anos têm inscrição gratuita (o pedido de inscrição deverá ser solicitado por email para o endereço  juvebombeirofolgosinho@hotmail.com).
11.   A prova terá o limite de 150 participantes.
12.   No valor da inscrição estará incluído:
  1. Frontal;
  2. Abastecimentos, sólidos e líquidos;
  3. Local para banhos;
  4. Lavagem de bicicletas;
  5. Lembranças;
  6. Almoço;
  7. Seguro de Acidentes Pessoais;
13.   As inscrições devem ser efectuadas na plataforma on-line do evento e os pagamentos efectuados através do NIB: 003601419910004014878. Após o pagamento, o comprovativo de transferência deverá ser enviado para o e-mail: juvebombeirofolgosinho@hotmail.com. Após confirmação do pagamento a inscrição é validada e é atribuído ao participante um número de dorsal. O pagamento da inscrição deverá ser efectuado até ao prazo limite para inscrição que termina no dia 15 de Novembro de 2013 ou quando se atingir o número limite de inscrições.
14.   Não haverá lugar a devolução do valor da inscrição a quem desistir de participar no evento.
15.    É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso.
 
16.   Os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação, serão analisadas e decididas pela Organização, sendo a sua decisão soberana e vinculativa.
 

Maratona BTT - B. V. Folgosinho Copyright © 2012 - |- Template Simple v2 - |- Powered by Blogger Templates